2º Prêmio FGTS de Monografias

Data de publicação: 25 de junho de 2018. Categoria: Notícias

Encontram-se abertas, até o dia 20 de setembro de 2018, as inscrições ao     2º Prêmio FGTS de Monografias. Idealizado e instituído pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e patrocinado pela Caixa Econômica Federal, o prêmio tem a finalidade de promover o contínuo aperfeiçoamento do modelo brasileiro de financiamento com recursos do FGTS, especialmente sob os enfoques social, jurídico e econômico, estimulando a pesquisa sobre temas relacionados ao FGTS junto à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e aplicabilidade para o Fundo de Garantia.

PARTICIPAÇÃO
Poderão concorrer trabalhos individuais de candidatos de qualquer nacionalidade, observados os requisitos de cada categoria, conforme abaixo:
I – Graduados e Pós-Graduados, cursos de nível superior, em qualquer área de formação, reconhecidos pelo Ministério da Educação.
II – Universitários, candidatos que não se enquadram na categoria referente ao item I e que estejam regulamente matriculados em cursos de nível superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação – ou equivalente, no caso de curso no exterior.
III – Trabalhadores Beneficiados pelo FGTS, candidatos que não se enquadram nas categorias previstas nos itens I e II deste artigo e que possuam pelo menos 90 (noventa dias) de contrato de trabalho vigente, a partir de 02.01.2017, inclusive, registrado na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

TEMAS
O candidato deverá apresentar apenas uma Monografia, abordando um dos temas previstos a seguir.
Tema 1. O FGTS e a Reforma Trabalhista
Tema 2. O FGTS e o Déficit Habitacional, de Saneamento e de Mobilidade Urbana

PREMIAÇÃO
A premiação dos vencedores em cada categoria será, para os primeiros colocados, no valor de R$ 20.000,00 e para os segundos colocados, no valor de R$ 10.000,00 além da emissão de Certificado e eventual menção honrosa.

Acesse as informações do 2º Prêmio FGTS de Monografias

Regulamento do 2º Prêmio FGTS de Monografias