Oferta do curso Advanced Macroeconomics – 2019.1

Data de publicação: 18 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias

A coordenação do Curso de Pós-graduação em Economia – CAEN ofertará em março de 2019-1 o curso “Advanced Macroeconomics“, ministrado pelo professor visitante Ph.D. MARCELO AARESTRUP ARBEX, da Universidade de Windsor, Toronto/Canadá.

O curso destina-se aos alunos da pós-graduação em economia e aqueles da graduação em fase de conclusão. O curso tem como objetivo principal fornecer as ferramentas numéricas necessárias para a compreensão e avaliação empírica de modelos macroeconômicos dinâmicos de equilíbrio geral.

Não se espera que os alunos sejam familiarizados com técnicas avançadas de programação em Matlab / Dynare, mas um conhecimento básico de matriz e matriz operações, gráficos e habilidades de programação são necessárias para entender o material do curso, cuja programação segue no link: advancedmacro-march19

O curso será ministrado em inglês e acontecerá no período de 18 a 28 de março de 2019, de segunda a sexta-feira, no horário de 14 às 17 horas.

Os interessados poderão se inscrever através do envio de formulário de inscrição para o e-mail sec_caen@caen.ufc.br, até o dia 11/03/2019.

Link para a programação e demais informações do curso, clique aqui.
Formulário de inscrição.