Pesquisadores do CAEN entre os vencedores do X Prêmio SOF de Monografias-2018

Data de publicação: 7 de junho de 2018. Categoria: Notícias

A Escola de Administração Fazendária (ESAF) anunciou os vencedores da 10ª edição do Prêmio SOF de Monografias – Ano 2018.

O Prêmio SOF de Monografias, idealizado pela Secretaria de Orçamento Federal – SOF do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e instituído pela Portaria MP nº 91, de 3 de março de 2010, tem a finalidade de estimular a pesquisa sobre orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas, reconhecendo trabalhos de qualidade e de aplicabilidade na Administração Pública.

Entre os premiados estão professores e alunos do CAEN, onde destacamos o professor Paulo Rogério Faustino Matos (CAEN/UFC) que conquistou o 3º lugar do tema Orçamento Público, com o artigo: “Modelagem da Concessão de Créditos do BNDES aos Estados Brasileiros“; o professor Ricardo Antônio de Castro Pereira (CAEN/UFC) e os alunos José Weligton Félix Gomes, Arley Rodrigues Bezerra e Francisco Germano Carvalho Lúcio (Doutorandos CAEN/UFC) bem como Francisco Assuero Monteiro Saraiva (Mestrando CAEN) que obtiveram menção honrosa com o trabalho intitulado: “Efeitos fiscais, macroeconômicos e redistributivos da Emenda Constitucional nº 95/2016

O trabalho “Descentralização e resultados na saúde infantil no Brasil” de autoria de Dércio Nonato Chaves de Assis (ex-aluno do curso de mestrado do CAEN) também obteve menção honrosa pela comissão julgadora do referido prêmio.

A cerimônia de premiação está prevista para acontecer em Brasília, dia 29 de junho do ano em curso.

Veja no link os vencedores da Edição 2018 do Prêmio.

Fonte: Site da Escola de Administração Fazendária (ESAF) – http://www.esaf.fazenda.gov.br/