Premiação do Concurso X Prêmio SOF de Monografias – 2018

Data de publicação: 3 de julho de 2018. Categoria: Notícias

A cerimônia de entrega do 10º Prêmio SOF de Monografia, que contemplou os melhores textos científicos sobre os temas “Qualidade do Gasto Público” e “Aperfeiçoamento do Orçamento Público” aconteceu na sexta-feira, 29/06,  em Brasília, durante as comemorações do 47º aniversário da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SOF/MP).

Dentre os vencedores, compareceram à solenidade para receber a premiação referente ao Tema: Orçamento Público, os representantes do Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN) da Universidade Federal do Ceará,

PAULO ROGÉRIO FAUSTINO MATOS – Professor/CAEN
3º lugar – “Modelagem da Concessão de Créditos do BNDES aos Estados Brasileiros”

JOSÉ WELIGTON FÉLIX GOMES – Doutorando/CAEN
Menção Honrosa – “Efeitos fiscais, macroeconômicos e redistributivos da Emenda Constitucional nº 95/2016” em co-autoria com Ricardo Antônio de Castro Pereira (Professor CAEN/UFC) e  Arley Rodrigues Bezerra e Francisco Germano Carvalho Lúcio (Doutorandos CAEN/UFC) e Francisco Assuero Monteiro Saraiva (Mestrando CAEN)

DÉRCIO NONATO CHAVES DE ASSIS – Egresso/CAEN
Menção Honrosa – “Descentralização e resultados na saúde infantil no Brasil”

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio SOF de Monografias, idealizado pela Secretaria de Orçamento Federal – SOF do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e instituído pela Portaria MP nº  91, de 3  de  março de 2010, tem a finalidade de estimular a pesquisa sobre orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas, reconhecendo trabalhos de qualidade e de aplicabilidade na Administração Pública.

A Escola de Administração Fazendária – ESAF do Ministério da Fazenda foi a responsável pela realização de sua edição em 2018, Concurso X Prêmio SOF de Monografias, regido pelo presente regulamento e pelas Leis nº 8.666, de 21 de junho  de 1993, nº 9.610, de 19 de fevereiro  de 1998, e  nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999.

Resultado publicado no DOU de 6/6/18 seção 3 pag. 106/7

Acesse as imagens da cerimônia em: https://www.flickr.com/photos/planejamentobr/with/43097479741/

Fontes: Site do Ministério do Planejamento e Site da Escola de Administração Fazendária – Esaf