Projeto PCSVDFMulher promove curso “CAPI data collection with Survey Solutions”

Data de publicação: 15 de janeiro de 2016. Categoria: Notícias

cartaz_mini_curso_capi_-260x188px-fw

O Coordenador do Projeto “Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – PCSVDFMulher”, professor José Raimundo Carvalho, promove juntamente com técnicos do Banco Mundial

treinamento do método CAPI, uma nova tecnologia, de baixo custo, utilizada em pesquisa de campo com o uso de tablets/smart phones que auxilia na condução de pesquisas complexas, possibilitando, dentre outras vantagens, a redução de tempo entre a coleta e análise de dados.

O facilitador será o economista Sergiy Radakin que compõe a equipe do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento do Banco Mundial e que trabalha na criação de ferramentas computacionais para análises econômicas aplicadas com base Survey Data, principalmente no domínio da modelagem estatística e simulação, gerenciamento de dados e visualização.

O minicurso “CAPI data collection with Survey Solutions” é direcionado a estudantes de nível superior, pesquisadores e técnicos de áreas correlatas, sendo ofertadas 15 vagas.  O curso será ministrado em inglês com duração de 30 h/a, no qual só será emitido certificado aos participantes que obtiverem presença mínima de 80% do curso.

As inscrições ocorrerão no período de 18 a 25/01 e serão realizadas através do envio de formulário eletrônico, e para

os estudantes, também será necessária uma declaração assinada pelo orientador ratificando que o aluno possui qualificação para acompanhar o curso e que este é importante para sua monografia/dissertação/tese devendo ser enviada para o e-mail inscricoes.capi@caen.ufc.br.

Local: Laboratório de Informática do CAEN
Av. da Universidade, 2762 – CHII – Benfica- Edifício do CAEN -2º andar – Fone: 3366.7751
Data: 01/02 a 05/02/2016
Horário: 8:30 às 17:00