Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres Aprova Orçamento para a Expansão Nacional da PCSVDFmulher

Data de publicação: 28 de novembro de 2018. Categoria: Notícias

Durante o lançamento do “Plano Nacional de Combate à Violência Doméstica“, dia 27/11/2018, em Brasília e com a presença do Presidente Michel Temer, a Secretária Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM/MDH), Sra. Andreza Colatto, assinou um Termo de Execução Descentralizada (TED) no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para a continuidade e expansão da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – PCSVDFmulher (ver link).

Com esses recursos, a partir do início de 2019, a pesquisa se expandirá para estados fora da região nordeste (RS, SP, DF e PA), mantendo os estados nordestinos na coleta. Essa evolução consolidará o aspecto de abrangência nacional da PCSVDFmulher. Sem dúvidas, esse novo orçamento reflete a relevância da pesquisa da Universidade Federal do Ceará (UFC), em conjunto com o Instituto Maria da Penha, como uma importante inovação no campo científica e de políticas públicas na área de violência de gênero.

“Nesse momento, na figura de coordenador mundial da pesquisa, gostaria de agradecer a confiança depositada em mim e em nossa equipe de cientistas e de colaboradores, ressaltando o papel fundamental da Maria da Penha e do Instituto Maria da Penha nos esforços junto à pesquisa e na captação de recursos financeiros. Por fim, destaco a sensibilidade da Senhora Secretária da SNPM e do Ministro dos Direitos Humanos Sr. Gustavo Rocha em reconhecer a envergadura e seriedade do nosso projeto” manifestou o professor José Raimundo Carvalho.