Mesa Redonda sobre a PCSVDFmulher no XI Encontro ABCP – Associação Brasileira de Ciência Política

25 de julho de 2018

Será realizado nos próximos dias 31 de julho a 03 de agosto, na cidade de Curitiba, o XI Encontro ABCP abordando o tema Democracia e Representação: Impasses Contemporâneos“. O evento que conta com o apoio institucional da Universidade Federal do Paraná tem como objetivo “aproximar a pesquisa acadêmica do cotidiano social da controvérsia política, qualificar e nuançar os termos do debate público”.

Dentre as diversas atividades propostas,  integrando a área temática Segurança Pública e Democracia, acontecerá a mesa redonda: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA & FAMILIAR E POLÍTICAS PÚBLICAS – O POTENCIAL DA PCSVDF Mulher (Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher ), parceria da UFC com o Instituto Maria da Penha – IMP, sob a coordenação do Prof. José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC & LECO/UFC), que explanará juntamente com Gláucio Ary Dillon Soares (UERJ), Wânia Pasinato (USP) e Victor Hugo Oliveira(IPECE & LECO/UFC) o potencial da referida pesquisa em torno da problemática “violência doméstica e familiar  contra a mulher“. O Debatedor da Mesa será o Pesquisador Daniel Cerqueira (IPEA/DF), especialista nacional em violência e criminalidade.

A ABCP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem por objetivo o intercâmbio de ideias, o debate de problemas, a manutenção de elevado padrão de ética profissional, e a defesa dos interesses comuns da Ciência Política.

Link para a Programação do Encontro

Fonte: Site do XI Encontro ABCP – (41) 9960-99913 – Contato: encontro2018@cienciapolitica.org.br